Os 10 Sãocarlenses que mais se destacaram no Brasil e no Mundo

Thiago Anderson Ramos da Silva, mais conhecido como Thiago Silva (São Carlos, 12 de novembro de 1982), é um lutador de artes marciais misturadas (MMA) brasileiro. Ele luta na categoria Meio Pesados





Antonio Henrique de Lima, conhecido como Pardinho (São Carlos, 14 de agosto de 1932 — Sorocaba, 2 de junho de 2001), foi um cantor brasileiro, famoso por ter formado, com Tião Carreiro, a dupla Tião Carreiro & Pardinho.









José Dionísio Marcello Salles Picchi , conhecido como Marcelo Picchi (São Carlos, 8 de outubro de 1948), é um ator brasileiro.
É pai dos também atores Thiago Picchi2 e Diogo Picchi, além de Ciro e Thadeu, frutos do seu casamento com a atriz Elizabeth Savalla2 .
José, é oriundo do Grupo Porão 7 de teatro, que existia na sua cidade natal. Posou nu para a revista G Magazine em junho de 2000.
No fim dos anos 90, ficou afastado da televisão durante algum tempo. E então se dedicou à Filosofia, formando-se professor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
No ano de 2012 resolveu mudar seu pseudônimo para José Picchi, apesar de ainda não ser conhecido assim.

Wilson Luiz Seneme (São Carlos, 25 de agosto de 1970) é um árbitro de futebol brasileiro.
Este árbitro é categoria FIFA,é da categoria especial (FPF). Formado pela federação paulista de futebol em 1999. Foi eleito 5 vezes o melhor árbitro do campeonato paulista. apitou a final da Copa Sulamericana 2011 e do campeonato brasileiro 2011. Entrou no quadro FIFA em 2006 e foi pré-selecionado para o mundial de 2014 no Brasil. Não foi escolhido por está sofrendo com problemas físicos, por uma lesão no joelho apontado nos exames da Fifa. Com isso, Seneme resolveu se aposentar da arbitragem, ele deixa a função dentro dos gramados para ser o representante brasileiro na Comissão de Arbitragem da Conmebol, após indicação do presidente da CBF, José Maria Marin.

Vera Mancini (São Carlos, 6 de novembro de 1954) é uma atriz brasileira.
No teatro trabalhou com diretores como Eduardo Tolentino (Grupo Tapa), Bibi Ferreira, Antônio Abujamra e Gabriel Vilela, entre outros. Seu principal trabalho na televisão foi na novela Morde & Assopra de Walcyr Carrasco interpretando a divertida emprega Cleonice.

Francisca Lopes, também conhecida como Chica Lopes (São Carlos, 8 de dezembro de 1929), é uma atriz brasileira1 .
Começou a carreira no Teatro em 1950. estreou na Televisão em 1975 no Episodio do Tele Teatro, A Cama. em 1976 Fez sua primeira novela O Julgamento na TV Tupi. Ficou conhecida pela personagem Durvalina na primeira versão da novela Éramos Seis também na TV Tupi. Quando o SBT fez a segunda versão da trama em 1994 Chica Lopes foi chamada pela emissora para o mesmo papel. Atuou também na segunda versão de A Escrava Isaura em 2004 na Rede Record com a escrava Joaquina conselheira da protagonista Isaura personagem de Bianca Rinaldi.
No cinema atuou em vários filmes entre eles destacam-se Tiradentes, o Mártir da Independência seu primeiro longa e Cafundó em 2005.
 Sua ultima participação na televisão foi na novela Cristal do SBT em 2006. Encontra-se reclusa em sua cidade natal São Carlos.


Fábio Aurélio Rodrigues (São Carlos, 24 de setembro de 1979) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo e, ocasionalmente, no meio-campo. Se aposentou ao fim da temporada de 2013.
Fábio iniciou sua carreira no São Paulo, quando tinha apenas dezessete anos. Durante seus três anos no clube, teve participações importantes, principalmente, na conquista dos títulos paulistas de 1998 e 2000. Com suas boas participações com a camisa são-paulina, acabou despertando interesse dos grandes clubes europeus, tando acabou se transferindo para o espanhol Valencia, assinando um contrato de seis temporadas.
Viveu ótimos momentos em sua passagem no Valencia, tendo conseguido chegar em sua primeira temporada à uma final de Liga dos Campeões da UEFA, mas não participando da final contra o Bayern München. Na temporada seguinte, conquistou seu primeiro título nacional, La Liga, quebrando um jejum de trinta e um anos do clube.2 Porém, durante a temporada 2003/04, viveu um dos seus piores períodos como jogador, quando quebrou a perna, ficando de fora durante quase toda temporada.

Maybyner Rodney Hilário, que teve seu nome legalmente modificado para Maybyner Rodney Hilário Nenê1 , também conhecido no Brasil somente por Nenê Hilário, (São Carlos, 13 de setembro de 1982) é um jogador brasileiro de basquete, que joga pelos Washington Wizards da NBA. Os 2,11 m de Nenê o tornam um dos mais atléticos entre os gigantes da liga, jogando de pivô e às vezes como ala de força.

Ronald Golias (São Carlos, 4 de maio de 1929 — São Paulo, 27 de setembro de 2005) foi um ator, comediante e humorista brasileiro, considerado um dos pioneiros da televisão no país.
Nascido em família humilde, era filho de Conceição D'Aparecida Rayol Golias e Arlindo Golias. O pai, fã do artista Ronald Colman, resolveu chamar o filho de Ronald. Sua estreia nos palcos foi aos 8 anos de idade, como artista amador, na Escola Dante Alighieri em São Carlos.1
Golias não gostava de ser chamado de são-carlense, ele se intitulava carlopolitano, que também é gentílico latino de quem nasce em São Carlos.

Maurren Higa Maggi (São Carlos, 25 de junho de 1976) é uma saltadora e velocista brasileira. Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros.1
Ela é a recordista brasileira e sul-americana do salto em distância – 7,26 m – e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011 na mesma prova. É também recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras, com a marca de 12s71, obtida em 2001, e já foi recordista sul-americana do salto triplo, com 14,53 m, marca obtida em 2003.
Foi por duas vezes na carreira a nº1 do ranking mundial do salto em distância feminino, em 1992 e 2003  e a nona melhor atleta da história da modalidade, em 1999, à época do seu salto de 7,26 m. Também por duas vezes recebeu o prêmio Atleta do Ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

6 comentários:

Felps disse...

Onde esta o Odair Lima, único sãocarlense campeão brasileiro com o guarani em 1987???

Unknown disse...

Guarani foi campeão em 1978 e não em 1987.

DIOGO disse...

Legal, só que em termos de fama o Thiago Silva é parelha com os 3 primeiros.

Unknown disse...

Carla Moreno? Reinaldo Colucci?
Kd vcs???

Sr Gomes disse...

cade a Monica de Paula que representou o futebol feminino no BRASIL ? Esta lista está errada....

Unknown disse...

Está faltando muita gente nessa lista!!!!

Postar um comentário