É o fim? As bandas que podem acabar em 2015

Os dinossauros do rock estão entrando em extinção. Após tantas lendas que já se foram, 2015 deve trazer mais pesar para os corações roqueiros com as despedidas de diversas bandas de peso que devem encerrar as atividades. Se no ano passado, bandas como Pink Floyd e Allman Brothers Band encerraram oficialmente as atividades, agora é a vez de outros nomes eternos darem adeus.
Após a volta triunfante do Black Sabbath com um bom disco em 2013, os inventores do heavy metal devem lançar o último álbum do grupo ainda em 2015 e fazer os últimos shows da banda. No entanto, Ozzy Osbourne vem ao Brasil para o Monsters of Rock com sua apresentação solo e já afirmou que sua carreira segue em frente mesmo com o novo fim do Sabbath. Vale lembrar que o príncipe das trevas já se aposentou em 1992 e não aguentou três anos parado.
O AC/DC chocou o mundo no ano passado com a notícia da possível separação da banda por problemas de saúde do fundador Malcolm Young. A banda deu a volta por cima e lançou o consistente “Rock or Bust'', mas apesar dos integrantes não admitirem oficialmente, a turnê desse disco deve ser a última da história dos australianos.
O The Who já se despediu em 1982, mas sete anos mais tarde o grupo resolveu voltar à ativa e agora está fazendo a última grande turnê mundial. Os integrantes remanescentes já afirmaram que não vão parar de produzir, mas que não vão mais cair na estrada e devem se limitar a shows pequenos e sem muito deslocamento.
Já o Mötley Crüe está fazendo a turnê final e a banda até assinou um termo para não voltar a fazer shows. Uma grande atração dessas apresentações é a participação do mestre Alice Cooper, e a data do último show é categórica: 31 de dezembro de 2015.
O trio formado por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart também está de partida. O Rush já anunciou as datas para o que deve ser sua última turnê de grandes proporções, mas os canadenses já admitem continuar produzindo em estúdio.
O eterno slowhand também já sinalizou a aposentadoria várias vezes. Eric Clapton não pensa em parar de compor ou tocar guitarra, mas já afirmou diversas vezes que não quer mais fazer turnês longas e exaustivas, e disse que pretende passar a maior parte do tempo em estúdio.
Essas despedidas não são “adeus'', mas sim “até logo''. Enquanto os artistas estiverem vivos, eles sempre poderão fazer reuniões e shows, mas isso não muda o fato de que 2015 parece ser o ano do fim da linha de muitos grandes nomes do rock.

0 comentários:

Postar um comentário