Beatles no espaço sideral
A NASA queria despachar a música “Here Comes The Sun” para o espaço em uma de suas sondas, mas por questões de direitos autorais, a gravadora vetou. Medo de os ETs tocarem a música em outro planeta sem pagar nada? Cada uma… Para corrigir o erro histórico, em 2008 o programa SETI enviou um pedacinho da música “Across the Universe” (boa escolha!).
O primeiro refrão de “Yesterday”, um dos maiores sucessos da música, era “Scrambled Eggs”, ou “Ovos Mexidos”. Foi o jeito que Paul McCartney arrumou para se lembrar da melodia. A mudança para “Yesterday” pareceu acertada: a canção já ganhou 1.600 versões em sua história!!!
Nenhum Beatle, durante a fase áurea da banda, sabia ler música!
Mais um recorde que a banda detém: os “fab four” são as primeiras pessoas a virarem desenho animado na história da tevê mundial. O cartoon The Beatles passava todo sábado de manhã no canal americano ABC entre os anos de 1965 e 1969. Foram 39 episódios produzidos, cada um tinha o nome de uma canção da banda:
Ringo, Paul, John e George chegaram a comprar uma ilha na costa da Grécia para viverem todos juntos em paz, longe dos holofotes. Não deu certo. Eles venderam-na assim que as primeiras desavenças começaram…
Durante as gravações de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, no Abbey Road, uma outra “bandinha” estava trabalhando no estúdio ao lado: era o Pink Floyd com seu primeiro álbum, o seminal “Piper at the Gates of Dawn”. Neste período, John Lennon virou grande amigo do Syd Barrett, e esta amizade se traduziu em diversas influências de uma banda no disco da outra.
Sabia que tem uma estátua de John Lennon em Cuba, localizado no “Parque John Lennon“? Pois é, e ele nunca pisou na ilha.
Durante a gravação do Abbey Road, Ringo Starr, que geralmente era um cara na dele, brigou com a banda toda e sumiu por algumas semanas! Por conta disso, a bateria de diversas músicas do disco foram gravadas pelo Paul.
Penny Lane era uma rua pacata em Liverpool até os Beatles resolverem homenageá-la numa das mais belas canções da discografia da banda. O que aconteceu depois? Todos os turistas beatlemaníacos levavam uma placa da rua pra casa! A prefeitura, cansada de substituir a bendita placa, resolveu pintar o nome da rua num muro.
Os americanos são meio resistentes a bandas inglesas. Mas com os Beatles não teve essa: os caras invadiram a América com o pé na porta. Reza a lenda que, durante a estreia deles na TV americana, no programa de Ed Sullivan, não houve um só registro de roubo ou homicídio nos Estados Unidos inteiro! O show foi visto por nada menos que 73 milhões de pessoas. Incrível, não?
Fonte: http://festival.culturainglesasp.com.br/blog/top-10-curiosidades-sobre-os-beatles/
3 comentários:
Todo mundo sabe que os Beatles eram os fodas, não é á toa que foi a banda que mais vendeu na história da humanidade.
Acessem o meu blog, por gentileza? http://www.pampilho-ordinario.com/
RINGO saiu durante o WHITE ALBUM (não no ABBEY ROAD) e Macca tocou bateria somente em Dear Prudence e Back in the USSR (fora The Ballad Of John&Yoko).
E a amizade do John com Barret não é provada, é só lenda mesmo...eram "conhecidos" no máximo...
Cheers!!
Ringo não saiu nas gravações de Abbey Road, e sim durante as gravações do White Album e foram só algumas músicas. Quanta informação errada.
Postar um comentário