Os 10 São Joanenses que mais se destacaram no Brasil e no Mundo

Talvez esta lista não esteja de acordo com sua opinião, ou até mesmo posso ter me esquecido de alguem, mas uma coisa é certa estes homens e mulheres tiveram destaque nos seus segmentos, seja na arte, musica, politica e etc.

Alexandre Silveira Finazzi, mais conhecido como Finazzi (São João da Boa Vista, 20 de agosto de 19732 ), é um futebolista e engenheiro brasileiro que atuava como atacante. Se aposentou em 2014 e pretende seguir carreira como treinador de futebol.






Badi Assad, nome artístico de Mariângela Assad Simão, (São João da Boa Vista, 23 de dezembro de 1966) é uma violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira.






Fernando Furlanetto (São João da Boa Vista, 5 de Março de 1897 — 20 de abril de 1975) foi um escultor brasileiro.
Fez seus estudos de escultura, arquitetura, desenho e anatomia na cidade de Pietra Santa, na Itália. Lá recebeu Medalha de Prata num concurso realizado pela “Academia das Belas Artes Italiana”.
De volta ao Brasil, foi em São João da Boa Vista que se instalou e produziu todas as suas obras esculturais que enriquecem a cidade e região com um imenso patrimônio artístico localizado principalmente na Catedral e no Cemitério.
Poucas são as obras ornamentais próprias para a decoração ou para colecionadores. Suas esculturas, na maioria são figuras sacras, encomendas que receberia para serem colocadas em altares de igrejas e, segundo costume da época em túmulos o que transformou o cemitério de São João da Boa Vista, num imenso e belo museu em céu aberto.

Fernando Rodrigues (São João da Boa Vista, 6 de abril de 1963) é um jornalista brasileiro.
Formou-se em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, em 1985. Entre 1986 e 1987, fez mestrado em jornalismo internacional na City University, em Londres, no Reino Unido.1
Desde o ano 2000 mantém um site/blog sobre política hospedado no portal do Universo Online (UOL). A partir de 2007, passou comentar política na Rádio Jovem Pan, de São Paulo, no quadro "Bastidores do Poder", do Jornal da Manhã.
Trabalhou para o jornal Folha de S. Paulo de 19871 a 6 de novembro de 2014.
Foi contratado pelo SBT em 2010 até 2011


Geraldo Filme, nome artístico de Geraldo Filme de Souza (São Paulo, 1927 — São Paulo, 5 de janeiro de 1995), compositor, cantor e militante negro brasileiro. Também foi conhecido como; "Seu Geraldo", "Geraldão da Barra Funda", "Tio Gê" (apelido dado pelas crianças), "Corvão" e na infância de"Negrinho das Marmitas".



Glenn Aguiar McMillan (São João da Boa Vista, 5 de outubro de 1984) é um ator brasileiro-australiano, notório por sua participação na série Power Rangers Tempestade Ninja como Dustin Brooks e apenas atuou em dois episódios de Power Rangers: Dino Trovão.



Guiomar Novaes (São João da Boa Vista, 28 de fevereiro de 1894 — São Paulo, 7 de março de 1979) foi uma pianista brasileira que construiu sólida carreira no exterior, particularmente nos Estados Unidos. Ficou especialmente conhecida pelas suas interpretações das obras de Chopin e Schumann. Foi importante divulgadora de Villa-Lobos no exterior.




Helen Martins iniciou sua carreira na Rede Bandeirantes, como repórter. Passando também pela TV Cultura, onde ocupou o cargo de editora e, também, de repórter. Na Rede Globo, desde 1992, foi repórter de todos os telejornais de rede, até 1996. Neste ano, entrou para a equipe do Globo Rural, primeiramente como editora da seção de cartas, e posteriormente como apresentadora e repórter da atração dominical.

Dom Luís Gonzaga Bergonzini (São João da Boa Vista, 20 de maio de 1936  — Guarulhos, 13 de junho de 2012) foi um bispo católico brasileiro.
Foi ordenado padre em 29 de junho de 1959 e apontado bispo da Diocese de Guarulhos em 4 de dezembro de 1991 até 23 de novembro de 2011, quando foi nomeado seu sucessor, dom Joaquim Justino Carreira.
Foi eleito pela revista Época um dos cem brasileiros mais influentes em 2010.1 Em 19 de julho de 2010, pediu, através do site da CNBB que os católicos não votassem em Dilma Roussef nas eleições de 2010, por ela defender o aborto; ele chegou a imprimir dois milhões de panfletos contra a candidata.2 Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, também afirmou que "o ideário do PT é muito perigoso".3 Anteriormente, ele já havia orientado os padres de Guarulhos a se manifestarem nas missas contra o voto em Dilma nas eleições de 2010.4
Em 2012, passou a ter problemas com a pneumonia e em 21 de maio adentrou a UTI do Hospital Stella Maris, em Guarulhos. O caso agravou para embolia pulmonar e o falecimento veio em 13 de junho de 2012.
No seu Testamento Espiritual, escrito em 11 de março de 2009, por ocasião de seus 50 anos de sacerdócio, deixou explícita sua vocação, a alegria de ser sacerdote e sua devoção a Jesus Cristo e Nossa Senhora da Imaculada Conceição.


Roger Abdelmassih (São João da Boa Vista-SP, 3 de outubro de 1943) é um ex-médico brasileiro, especialista em reprodução humana, sendo um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil. Desde o início de 2009 tem sido acusado de abusar sexualmente de suas pacientes enquanto estavam sob efeitos de sedativos. Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres.

Infelizmente este se destacou pelas coisas ruins que fez e não pelo seu talento como médico.

7 comentários:

Flavia Lopes disse...

Faltou a Pagú... 😉

Unknown disse...

Faltou também o Luiz Roberto Demucio que jornalista e narrador esportivo da Globo

Unknown disse...

Ela nunca dizia ser daqui portanto...

Unknown disse...

Só os destaques...

Unknown disse...

Maria Sguassábia...

Unknown disse...

Faltou Claudio Richerme. Grande pianista.

BEM ME QUER disse...

O médico não é nenhum orgulho pra cidade!!! Antes a Pagu...

Postar um comentário